Artigos e Notícias

Principais pisos para quartos

Nosso quarto é nosso refúgio, o lugar onde descansamos e queremos nos sentir em paz, ter um quarto confortável e aconchegante é o que mais queremos ao construir ou reformar uma casa. Mas, para que esse ambiente seja o mais agradável da casa, é essencial escolher pisos adequado para quartos.

Podemos separá-los em duas vertentes para classifica-los: os pisos frios e os quentes.

Porém, além de considerar essa característica para escolher o melhor piso para quarto, é importante saber outros fatores acerca dos pisos para quarto, como durabilidade, cores e manutenção.

Conheça um pouco mais sobre cada um dos modelos de pisos para quarto, assim você consegue escolher melhor e que ainda deixará sua decoração ainda mais linda.

Piso de madeira para quarto

Mais conhecido como assoalho, o piso de madeira para quarto é uma das melhores opções para usar em todos os quartos da casa. Ele proporciona muito aconchego e conforto térmico para o ambiente. O quarto fica bem quentinho durante o inverno!

No entanto, o piso de madeira para quarto possui um valor mais elevado para instalação e a manutenção requer um cuidado minucioso, pois ele pode riscar ou até apodrecer. Mas é só evitar molhar o chão e sempre passar uma cera adequada para o material que não tem erro, ele ficará impecável e com uma duração maior.

Piso laminado para quarto

Outra versão que é similar ao assoalho é o piso laminado para quarto. O custo benefício é o melhor entre todos. Ele apresenta uma boa durabilidade e possui uma manutenção muito prática para o dia a dia.

Assim como o assoalho,  o piso laminado para quarto não pode ser exposto à umidade; então tenha bastante cuidado com o material para não precisar trocar com facilidade. Utilize apenas um pano úmido para limpar o ambiente e nunca jogue água diretamente nele.

Outra vantagem do piso laminado para quarto é que você encontra tanto tons mais claros como mais escuros. Dá para compor ambientes com móveis lindos e que combinem com ele.

Pisos para quarto Vinílico

Os pisos para quarto tipo vinílico são visualmente parecidos com os laminados. Contudo, o vinílico é muito mais resistente e sua aplicação é mais simples, visto que você não precisa quebrar o piso debaixo para colocá-lo. Você consegue dar uma cara nova para seu quarto graças à ele.

Geralmente, o piso vinílico é um dos mais indicados para usar como piso para quarto infantil, pois ele é fácil de limpar, não estraga com a umidade, e risca menos do que os outros. Porém, ele é mais caro do que o laminado, então esteja preparado para desembolsar um dinheiro a mais para tê-lo.

Pisos para quarto Carpete

O carpete pode ser feito de lã, poliéster e nylon. Ele possui um toque macio, que proporciona muito conforto para o quarto.

Embora o carpete seja uma ótima opção para enfrentar os dias mais frios, ele não costuma ser a opção mais indicada para usar no quarto. É um material que exige mais cuidado na manutenção, pois tende a acumular sujeiras e desencadear problemas respiratórios.

Comments are closed.