Artigos e NotíciasSem categoria

Revestimento Cimentício 3D

O revestimento cimentício vem se consolidando, no mercado brasileiro, como a melhor opção tanto para as áreas externas, quanto para as internas. O revestimento 3D é super moderno e elegante, uma excelente alternativa para quem quer levar um toque diferenciado para a decoração dos ambientes. No mercado é possível encontrar diversos modelos de revestimentos 3D e um com certeza vai se encaixar perfeitamente ao estilo de sua casa.

Revestimento Cimentício 3D

A combinação de texturas permite que o revestimento cimentício 3D possa criar efeitos visuais com uma estética completamente diferenciada para cada tipo de ambiente.

Antigamente o revestimento de parede mais conhecido e utilizado, principalmente quando o objetivo era criar ambientes texturizados diferenciados, era o gesso. Porém, seu desgaste natural, bem como a sua fragilidade, fazia com que sua aplicação fosse especifica para áreas internas, ainda assim causando grandes transtornos para a sua manutenção.

O revestimento cimentício 3D parede, ao contrário do gesso, pode ser utilizado em áreas externas, como muros, fachadas, áreas de lazer e cozinhas gourmet. Desta forma, por se tratar de um revestimento cimentício de parede, possui maior resistência para umidade, sem mofar e com muito mais durabilidade.

Revestimento 3D adesivo

Outro modelo que vem fazendo muito sucesso devido toda a sua praticidade é o revestimento 3D adesivo. Esse modelo de revestimento 3D tem a grande vantagem de não precisar fazer grandes reformas para mudar o visual do ambiente. O revestimento 3D adesivo possui desenhos que trazem a sensação de uma parede tridimensional.

O principal motivo por qual o revestimento 3D adesivo tem feito tanto sucesso é quanto sua praticidade, afinal, ele é muito rápido na hora de aplicar, faz menos sujeira e pode ser até mais econômico.

Revestimento 3D para banheiro

Que o revestimento 3D está super em alta todo mundo já sabe, mas muita gente ainda tem dúvida se é possível usar revestimento 3D para banheiro e a resposta é sim, dá para usar!

Para usar o revestimento 3D para banheiro antes de mais nada você precisa escolher o material adequado para o revestimento que pode ser porcelanato ou o revestimento cimenticio 3D, essa etapa é muito importante porque como o banheiro é um lugar de muita umidade é preciso que o revestimento 3D para banheiro seja feito em materiais que podem ser usados nestes tipos de ambientes.

Além do material também é preciso analisar o tamanho do espaço. O banheiro costuma ser um ambiente mais compacto e se esse for o seu caso, prefira um revestimento para banheiro que possua um design menor, já se você tem um banheiro maior, é sim possível usar um revestimento com um desenho maior e mais elaborado.

Sem restrição para o uso do revestimento cimentício 3D!

Com os diversos modelos e texturas existentes hoje em dia, o revestimento cimentício de parede, não se restringe mais somente a áreas externas, podendo ser usado como complementos e ornamentos de decoração. Muitas vezes o revestimento cimentício 3D é usado como cabeceira da cama ou para chamar atenção à uma parede do ambiente.

 

Comments are closed.